Mais de
1.603
Fornecedores de casamento
Registe-se aqui! O seu registo é gratuito...

Quero ser...

Noiva e Noivo

Convidada(o)

Casal

Fornecedor

"Exercícios que salvam casamentos!"

>> 18974 Visualizações

Gestos recomendados por especialistas que, enquadrados numa terapia sexual, podem melhorar a vida do casal. Dificuldade em atingir o orgasmo, impossibilidade de penetração, ejaculação precoce, falta de desejo sexual e dificuldades de comunicação íntima.

Estas são apenas algumas das disfunções que podem afetar o bom funcionamento da vida sexual de um casal, levando à procura da ajuda de um terapeuta sexual que vai refletir com o casal sobre o problema, apontar caminhos e revelar técnicas que podem ser postas em prática.

Alguns destes exercícios, «quando desgarrados e descontextualizados da terapia, têm uma eficácia menor», sublinha Marta Crawford, terapeuta sexual. De acordo com a especialista, «o que muitas vezes faz a diferença é a terapia que põe as pessoas a pensar, a refletir e a falar sobre os seus preconceitos, medos e ansiedades e isso não se resume a técnicas».

Independentemente da técnica, Marta Crawford alerta que, para uma relação funcionar, «é essencial que se esteja atento ao lado positivo do parceiro fazendo o reforço positivo e olhando para as qualidades do outro. Devem estar atentos um ao outro reforçando-se mutuamente pela positiva, para criar um clima afetivo».


Exercícios de Kegel para ela

Também aconselhados para situações de pós-parto, pois ajudam a que a musculatura pélvica da mulher volte a ficar exercitada e flexível, são usados no tratamento da anorgasmia (dificuldade em atingir o orgasmo) e do vaginismo (impossibilidade de penetração). «Inicialmente estes exercícios tinham como função atuar contra a incontinência urinária, mas depois percebeu-se que as mulheres que os praticavam chegavam mais facilmente ao orgasmo», elucida Marta Crawford.

Essa situação verificava-se «porque tinham a musculatura pélvica mais exercitada ou porque, ao fazê-los durante o ato, antecipavam a contração que normalmente acontece num orgasmo», elucida ainda a especialista, que já apresentou vários programas sobre sexualidade na televisão e também tem obras sobre o tema publicadas.

Para executar estes exercícios, sente-se numa cadeira, com as costas direitas, e contraia o músculo pélvico (o que trabalha para controlar a expulsão da urina), conte até três e relaxe, repetindo esta sequência de movimentos durante cinco minutos.

Pode também praticar o mesmo exercício de forma mais rápida, contraindo e descontraindo sem contar até três.

publicado em 2013-06-09

Comentários

inicie sessão para deixar um comentário...

Ainda não existem comentários... seja a(o) primeira(o)!

Artigos Relacionados

Selecione o seu distrito:
Todos os serviços para casamento sempre ao preço certo, devidamente selecionados! Faça a pesquisa e encontre os fornecedores da sua área geográfica. Para si que vai casar!
Publicidade
guia do casamento
Fotos em destaque:
Siga-nos no FACEBOOK
Videos em destaque:
Video 706
Video 226
Video 591
Fornecedores de Helicópteros em destaque:
Helibravo
São Domingos de Rana
Queremos tornar o seu dia ainda mais inesquecível! Juntamente com a Helibravo vai ser Rainha no dia mais feliz da sua...
School Horses
Vila Nova de Gaia
No dia em que tudo será especial, a School Horses faz questão de participar garantindo o vosso transporte, dando um toque...
Wedding Party
Trofa
Para o dia em que você é a estrela maior do elenco, a limousine é o meio de transporte ideal. Todo o conforto, elegância...
Gold Limousine
Lisboa
A Gold Limousine, companhia de aluguer de veículos para casamentos e outros eventos, oferece transportes de luxo com...