Mais de
1.603
Fornecedores de casamento
Registe-se aqui! O seu registo é gratuito...

Quero ser...

Noiva e Noivo

Convidada(o)

Casal

Fornecedor

"Fotografia: The Dress - Trash vs Cherish"

>> 12170 Visualizações

Trash the Dress
Trash the Dress é um estilo fotográfico criado por John Michael Cooper (Las Vegas) que começou a fazer sucesso nos Estados unidos em 2001 e agora está ganhando mercado aqui em Portugal.

A expressão Trash the Dress traduzida literalmente significa “vestido no lixo”. Mas diferente do seu significado, as sessões de fotografia possuem um resultado surpreendente e encantam os casais.

O objetivo das fotografias é contrastar os elegantes e delicados vestidos de noiva com cenários exóticos e rústicos, como ruas da cidade, monumentos abandonados, telhados de casas, ferro-velhos, depósitos, pontes, florestas, riachos, praias e montanhas.

As fotos de Trash the Dress são tiradas após o casamento e alguns vestidos chegam ao fim realmente estragados. As noivas podem comprar um vestido para a realização das fotos ou alugar em lojas especializadas.

Muitas empresas alugam vestidos e trajes masculinos somente para o Trash the Dress. Mesmo que não seja o mesmo vestido do casamento, a noiva pode tirar fotos à vontade, sem remorso ou culpa.

Cherish the Dress
O Cherish the Dress também é um estilo fotográfico e foi criado por Chris Hanley, fotógrafo em Manchester em 2009.

Chris era adepto do Trash the Dress, mas apercebeu-se numa feira que este movimento estava muito popular, desconfiado desse resultado foi atrás de respostas. Queria saber o porquê das noivas rejeitarem o conceito Trash the Dress.

Segundo Chris as noivas gostavam da ideia, mas as mães não. As mães não queriam pensar na filha a estragar um vestido caríssimo, foi a partir desta constatação que ele desenvolveu uma nova expressão: uma sessão que envolvia cuidar e não destruir ou estragar o vestido em que a noiva também se divertisse, mas sem ter que saltar, correr e molhar-se na água, e que as fotos tivessem um apelo editorial e chique.

Foi ai que surgiu a expressão Cherish the Dress, a palavra Cherish quer dizer: carícia, cuidado extremo, afago, zelo.  O estilo dessa sessão segue um padrão na qualidade da luz e não na quantidade de fotos, sem abusar de flash e aproveitando a luz ambiente ao máximo. Isso se resume a um dia de princesa, onde todo requinte e glamour se volta para o vestido e para a noiva.

As sessões ocorrem depois do casamento e o vestido é a estrela principal.

Rasgando ou acaraciando o seu vestido o fundamental e que fique com recordações do dia mais importante da sua vida o dia do seu casamento.

publicado em 2011-06-20

Comentários

inicie sessão para deixar um comentário...

Ainda não existem comentários... seja a(o) primeira(o)!

Artigos Relacionados

Selecione o seu distrito:
Todos os serviços para casamento sempre ao preço certo, devidamente selecionados! Faça a pesquisa e encontre os fornecedores da sua área geográfica. Para si que vai casar!
Publicidade
guia do casamento
Fotos em destaque:
Siga-nos no FACEBOOK
Videos em destaque:
Video 1051
Video 441
Video 471
Fornecedores de Joalharia em destaque:
Alfeijóias
Alfeizerão
Alfeijóias em Alfeizerão, simpática vila portuguesa que serve de base a uma casa que tem como princípios básicos a...
Ourivesaria Domus
Batalha
Uma aliança de casamento é para quem se ama. A medida perfeita dos sonhos A delicadeza da vida a dois. A eternidade sem...
Akcesora
Amadora
Casar é a celebração de um amor único que une duas pessoas. Como momento especial que é merece que desde os convites...
Florest of Senses Bridal
PORTO
E porque este dia é tão importante, o meu blog destina-se a todas as noivas à procura de um pouco de inspiração...