Mais de
1.603
Fornecedores de casamento
Registe-se aqui! O seu registo é gratuito...

Quero ser...

Noiva e Noivo

Convidada(o)

Casal

Fornecedor

"A fotografia pela voz de quem fotografa!"

>> 10944 Visualizações

Quando a preparação de uma festa de casamento se inicia, o turbilhão de emoções e a vontade de dar vida aos sonhos é indiscutível.

No entanto, algumas prioridades são rainhas e estão na linha da frente das vertentes do casamento a acautelar com toda a pompa e circunstância.

Registar em fotografia e vídeo o acontecimento é fundamental. As recordações são a extenção dos nossos sonhos. E há sonhos que não se vive duas vezes. O casamento é concerteza é um deles!

Nuno Palha Fotografia

Para saber mais sobre a temática de registo de momentos únicos, decidimos conversar com um dos profissionais de referência da fotografia de casamento em Portugal, Nuno Palha.

Nuno Palha viu nascer o seu gosto pela fotografia desde muito cedo. Inicialmente incutido pelos pais, que também fotografavam e tinham um laboratório em casa e que, até lhe ofereceram um máquina ainda quando, só tinha sete anos de idade.

O interesse na fotografia de casamentos surgiu, quando Nuno Palha começou a estudar fotojornalismo e se deu conta no seu gosto em eternizar através do flash pessoas e emoções.  De espirito emprendedor, Nuno viu a possibilidade de retirar dai novas perspectivas.

A nivel profissional, inicialmente, começou como assistente de fotógrafo de casamentos e passado dois anos, fotografou o seu primeiro casamento sozinho.

Nuno Palha Fotografia

Nuno recorda-se que, enquanto formando de um workshop, teve uma experiência caricata, demonstrativa do seu interesse por pessoas e emoções, “Lembro-me de frequentar um workshop de fotografia em 2005 e do professor ter dado um exercício  prático. Tínhamos que gastar um rolo “fotografando livremente” para depois fazer a revelação no laboratório. Todos fotografarão plantas, objectos e arquitectura. Eu fotografei os meus colegas!! É claro que o professor disse que eu tinha o pior trabalho. Fotografei as pessoas…. Que desinteressante, segundo a opinião dele”, revela Nuno Palha.

Nuno Palha Fotografia

Na opinião de Nuno, para ser um bom fotografo na área dos casamentos, é necessário ser flexivel, adaptar-se rapidamente a qualquer tipo de situação, sem nunca descurar a postura e a calma, apesar de os casamentos serem normalmente ambientes de grande agitação e confusão. Mas o mais importante é gostar muito de pessoas, tirar o melhor partido do momento que está a viver, antecipando sempre os melhores enquadramentos e clímax de emoções.

Nuno Palha Fotografia

Enquanto profissional realizado e com gosto no que faz, Nuno quando questionado acerca do trabalho que lhe deu mais "gozo" fazer, responde, “Não consigo destacar um só trabalho, mas os casamentos que mais gostei de fotografar foram sempre aqueles com as pessoas mais alegres e genuínas. São sempre os casamentos que me fazem chegar uma lágrima ao olho ou que me dão arrepios quando ouço os discursos e vejo os noivos a olharem um para o outro. Esses casamentos, os que têm mais emoção, são sempre os mais fotogénicos, e são os que eu procuro fazer”, confidência.

Nuno Palha Fotografia

Apesar de não seguir nenhum linha ou tendência em especial, garante que tem muitos projectos para o futuro. Nuno Palha pretende aprofundar o seu conhecimento e experiência com o objectivo de servir cada vez melhor os noivos, oferecendo-lhes “algo que fique para a vida toda, como um pequeno tesouro de arte e recordações”, afirma.

Para além da sua incessante busca pela perfeição enquanto fotografo, quer começar a internacionalizar a sua marca, “Nuno Palha” e até escrever um livro direcionado para fotógrafos de casamentos, “É uma forma de partilhar as minhas experiências e dar o meu contributo à comunidade de profissionais”, revela.

Nuno Palha Fotografia

Para os noivos, Nuno Palha deixa um conselho importante, aquando a escolha do fotografo para o seu casamento: “Antes de pesquisarem os fotógrafos que estão disponíveis no mercado, juntem-se os dois e decidam o que pretendem. Que tipo de fotografias gostam. Que tipo de trabalho procuram. Quando tiverem uma imagem bem definida do que querem, encontrem  os três melhores fotógrafos com uma linha de trabalho semelhante ao que procuram.  O meu conselho é não se “distraírem” com o vasto leque de ofertas que o mercado tem.   Foquem-se no que querem e nos três melhores fotógrafos que vos podem oferecer isso.”

Para os noivinhos que não conhecem o trabalho de Nuno Palha aqui deixamos algumas referências!

Nuno Palha Fotografia
Nuno Palha Fotografia
Nuno Palha Fotografia
Nuno Palha Fotografia
Nuno Palha Fotografia
Nuno Palha Fotografia
Nuno Palha Fotografia


publicado em 2012-01-17

Comentários

inicie sessão para deixar um comentário...

Ainda não existem comentários... seja a(o) primeira(o)!

Artigos Relacionados

Selecione o seu distrito:
Todos os serviços para casamento sempre ao preço certo, devidamente selecionados! Faça a pesquisa e encontre os fornecedores da sua área geográfica. Para si que vai casar!
Publicidade
guia do casamento
Fotos em destaque:
Siga-nos no FACEBOOK
Videos em destaque:
Video 141
Video 671
Video 346
Fornecedores de Serviços de Decoração em destaque:
Aquaromas
Amadora
Somos uma empresa especializada na organização de eventos festivos. Sempre com muita vivacidade e alegria, estamos...
Show Rent
Braga
Você pode ter o casamento memorável com a Show Rent! Queremos ajuda-los a receber bem os seus convidados e fazer da sua...
In Design
guimarães
SOMOS UMA EMPRESA QUE TRABALHAMOS NA ÁREA DE DECORAÇÃO DE INTERIORES. OFERECEMOS VÁRIOS TIPOS DE SERVIÇOS: PROJECTO...
Design Events
Estremoz
Para uma imagem elegante, fresca ou sofisticada mas feita à medida na DesignEvents encontra uma vasta gama de material de...